Menu Content/Inhalt
Principal arrow Websites
Websites Imprimir E-mail
Versão 1.0

Nem tudo começou com o pé direito para o Yo Joe Brazil (YJB), logo na sua criação no final de 2004. O desafio inicial era montar um website e nenhum dos 5 fundadores tinha experiência ou algum domínio neste assunto... O website teria que agradar a todos os visitantes, ter uma boa aparência, fácil navegação e manutenção. Com algumas idéias sugeri o primeiro website (Piloto) baseado em frames (ridículo). Graças a Deus 2 dos 5 fundadores me impediram de botar esse portal no ar.

Primeiro Website (YJB)
2004: Website Piloto, fundo preto não agradou as fundadores...

 

Primeiro Website (YJB)
Além de ser baseados em frames os visitantes se assustariam

 

Versão 2.0

Depois de conversar durante muito tempo com o Flecha Veloz e o Slice, decidimos que o website deveria ter uma tonalidade mais clara na sua composição de cores para não cansar a vista dos navegantes, fazendo com que a navegação fosse algo agradável e não um pesadelo. Adotamos então tons pasteis, o segundo website apresentou os menus em javascripts e agradou a todos os fundadores. Então em Fevereiro de 2005 abrimos o portal aos visitantes.

Segundo Website (YJB)
Com tons mais claro o website é inaugurado e aberto ao público

 

O tempo passou e fui fazer meu estágio obrigatório para a conclusão do meu curso de Ciências da Computação. Um dia apresentei o portal do YJB para meus colegas de trabalho que me disseram que havia muito espaço perdido (o Flecha Veloz havia comentado também algumas vezes). Com a evolução do meu estágio e nas horas vagas, comecei a trabalhar em outro website, que levaria alguns meses até ficar pronto.

Versão 3.0

Em novembro de 2005 apresentei o novo website para os fundadores do YJB, a grande diferença é que foi baseado em tabelas o que dava uma excelente formatação e visualização para os visitantes. A única coisa que não gostava eram o cabeçalho que estava um pouco grande e não possuía rodapé o que para mim quebrava novo website. Porém todos os fundadores gostaram e elogiaram muito o novo trabalho, pois apresentavam as cabeças dos fundadores (hehehe).

Terceiro Website (YJB)
Novas formatações e baseado em tabelas, novo designer trouxe melhorias ao portal

 

Versão 4.0

Em Março de 2006 finalmente consegui montar um website sem os defeitos (aparentemente) que eu visualizava na versão anterior. Ainda para esse ano pretendo inaugurar a versão 5.0 que batizei como Evolution.

Quarto Website (YJB)
A versão mais conhecida do portal - que superou a marca de 25 mil acessos.

 

Versão 5.0 (Atual)

Em Janeiro de 2007 nosso amigo Cobra de Aço me indicou uma ferramenta GNU chamada Joomla, apesar do nosso website estar ótimo na versão anterior era baseado em HTML (ou seja muito ultrapassado) começamos a brincar com a nova ferramenta e criamos o catálogo de veículos (Fase II). Como então cada pedaço do site tem uma cara diferente achei a hora de começar a migrar tudo para um único portal. Esse novo portal difere na praticidade de atualização sem ter aquele monte de arquivo html. Implementado em PHP e um Banco de Dados o novo website promete melhorar 100% a vida dos visitantes.

Website Atual
A nova versão do portal - Bem vindo a Evolução!!!

 

A nova versão do portal que além da bela interface, possui a tradução para o inglês. Bem vindo a evolução!!!

(por Cobra Armadura)