Menu Content/Inhalt
Principal arrow YJB
Os Criadores Imprimir E-mail

Em Novembro de 2004 um grupo de colecionadores em busca de informações sobre Comandos em Ação decidem criar um guia de referência (catálogo) batizado de YO JOE BRAZIL (YJB).

 Cobra de Gelo (Naja)Flecha Veloz (Olhos de Fênix)

  • Cobra Armadura [Couraça] - Márcio Sakamoto
  • Cobra de Gelo [Naja] - Wilson Mateos
  • Fecha Veloz [Olhos de Fênix] - Adilson Vahldick   
  • Naja Pistoleiro [Gatilho] - Adriano Oliveira

    Considerado atualmente o maior guia de referência sobre Comandos em Ação, o YJB inicia em 2007 o início do Catalógo Fase II, (o Primeiro Guia de Referência sobre veículos da Série Comandos em Ação).

    A História:

    Criado no final de 2004, o Yo Joe Brazil (YJB) pretente ser um fã clube de colecionadores de G.I. Joe / Comandos em Ação. Fundado por 5 amigos que se conheceram no maior fã-clube do assunto do Brasil, os Brajoes, a intenção desse novo grupo é ser uma comunidade restrita mas atuante.

    Logotipo - Comandos em Ação
    Sucesso da geração dos Anos 80

    Nossos principais objetivos são a promoção da amizade, a troca de informação, a solidariedade entre membros, o trabalho em conjunto e, evidentemente, o engrandecimento das coleções de todos nós. Tudo de colecionador para colecionador.
    Por isso, não constarão entre nossos membros meros simpatizantes, comerciantes, oportunistas, aventureiros e curiosos em geral. Ainda assim, há várias áreas em nosso site para aqueles que querem se iniciar no assunto, aprender, se informar, trocar idéias e quem sabe, começar a transformar aquela caixa velha cheio de bonecos empoeirados no início de um hobby saudável, lúdico e que traz de volta alguns dos melhores anos de nossas vidas. Aproveitem o Yo Joe Brazil.

    (Por Wilson Mateos)
    Fundadores - Projeto Piloto
    Fundadores do YJB
    Em 26/11/04 um grupo de amigos criam o portal

     

  • Cobra Commander - Márcio Sakamoto
  • Storm Shadow - Wilson Mateos
  • Spirit - Adilson Vahldick
  • Gatilho - Adriano Oliveira
  • Slice - João Barbosa
  •  

    Primeiro Portal do YJB

    A Imagem Histórica: O primeiro portal sobre Comandos em Ação é inaugurado

    O Encerramento: 

    No final de 2007 brigas e discussões internas levaram aos criadores do grupo optarem por encerrar as atividades do fã clube motivo: Desgaste e falta de interesse de outros membros. Desde então o portal começou a ser mantido por Márcio Sakamoto.

    Restruturação do Website:

    Em Julho de 2010 o projeto original do catálogo de figuras apresenta falhas devido a problemas no servidor de hospedagem (dezenas de e-mails foram enviados ao portal) com muito esforço e dedicação foi possível realizar um backup de muitas imagens que já haviam sido catalogadas. Infelizmente houveram perdas de imagens (que já estão sendo solucionadas junto aos colaboradores). Após vários meses de dedicação o catálogo foi novamente ao ar em 06/02/2012. Os artigos passaram a ser revisados, assim como uma página especial está sendo criada em uma rede social.