Menu Content/Inhalt
Principal arrow 1984 - Propaganda
Catálogo Promocional - 1984 Imprimir E-mail

O ano era 1984 quando a companhia de Brinquedos Estrela S/A iniciou a produção dos G.I.JOE titulados de Comandos em Ação.

Mais articulados que qualquer outra figura de ação da época, a primeira vista lembravam o velho Falcon, só que bem menores. Vinham com acessórios como arminhas, capacetes, rádio - transmissores e viseiras. Bem feitos, bem pintados e embalados em lindas cartelas coloridas, com uma ilustração do personagem em situação de batalha e ao fundo um invariável cenário de explosão, vermelho, amarelo e preto. O nome também era atrativo: Comandos em Ação.  

1984 - O Lançamento
1984: Comandos em Ação desembarca no Brasil

 

E o logotipo mais uma vez remetia ao Falcon: a cabeça de um sujeito barbudo ao lado de várias outras. O slogan? Os colecionadores de aventura. Com todos esse apelos, era impossível não encher os olhos de qualquer garoto da época. O sucesso foi imediato. E então, naquele ano, nascia uma nova era para a figura de ação no Brasil e o brinquedo que povoou a infância de toda uma geração e que hoje, mesmo 2 décadas depois, ainda faz parte da lembrança de muitos adultos saudosistas e da vida de dedicados colecionadores.

Imagem - Verso Cartela
Invasor o único inimigo lançado em 1984 e Lança Míssil a primeira criação exclusiva do Brasil

 

O único inimigo lançado em 1984 tratava-se nada mais, nada menos do que o Snake Eyes originalmente lançado como membro dos G.I. JOE misteriosamente no Brasil foi lançado como um Cobra Inimigo.

Figuras:

Arma Pesada (Gladion) / 1984Bazuqueiro (Dragon)Cabeça de Ponte (Triton)Invasor (Invasor)Rádio Alerta (Falcon)Raio Laser (Elétron)

Veículos:

Jipe de AtaqueLança-MíssilMoto Metralha

 

(Atualizado em 06/02/12)